Transat 6.50 - Francisco Lobato desceu para a 2ª posição
1 de Novembro de 2009
Aproveitando o fim-de-semana prolongado, peça ao “patrão” para sair mais cedo na quinta-feira, dia 31 de Dezembro - caramba é o último dia do ano - e rume em direcção ao Sul.

A zona seleccionada para a nossa Escapadela é um paraíso de pescadores, surfistas, praticantes de actividades náuticas, assim como dos grandes amantes da natureza. Os visitantes podem aqui desfrutar de agradáveis e tranquilas férias.

Sendo um interface mar-terra, encerra uma grande variedade de habitats, desde zonas de charneca, sapais, estuários, nomeadamente os das ribeiras de Aljezur, de Seixe e da Carrapateira há também arribas escarpadas caindo sobre praias de areia fina com um mar de sonho à espera do nosso mergulho!

As características ambientais únicas, e a orla costeira bastante preservada, motivaram a inclusão de Aljezur na Rede Nacional de Áreas Protegidas [Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina].

A Escapadela 100%SURF a Aljezur é a fuga para descarregar o stress acumulado em 2009, e começar um ano novo com muita adrenalina. Uma Escapadela activa com muita acção e desporto pelo meio!

Saiba mais sobre Aljezur...
Aljezur situa-se a 250 km a Sul de Lisboa, capital do país, a 110 km de Faro, capital de distrito. A cidade mais próxima é Lagos e fica a 30 km.

Desde Lisboa - Siga pela A2; ao km 104 apanhe a saída numero 9 até Grândola; na rotunda, siga pelo IC4 em direcção a Sines; de seguida pela N120 até Aljezur.

Desde Faro - Siga pela A2 [Via do Infante] até Bensafrim [Lagos]; tome a N120 até Aljezur.
Dia 1 e 2 de Janeiro  - Sol com poucas nuvens; vento a soprar do quadrante Norte fraco a moderado; mar com ondulação de Oeste 0,5 a 1,5 m.
Dia 3 de Janeiro - Céu nublado durante todod o dia com possibilidade de chuviscos para a tarde; mar a crescer desordenado atingindo 2,5 m de Sul.
Para um apoio ou qualquer informação, por mais sofisticada que seja, o beach marshall de Aljezur estará à sua disposição à distancia de telefonema:

Francisco Oliveira - 934 397 929
Destacam-se dois eventos de carácter regular que marcam Aljezur a nível regional e mesmo nacional:

Comemorações do Feriado Municipal de Aljezur a 29 de Agosto, associadas a uma tradição centenária com muita expressão na região que consistia num banho de mar, o famoso banho 29, acreditando-se que a água neste dia é benta;

O Festival da Batata-doce de Aljezur, no mês de Outubro/ Novembro, aliando a vertente gastronómica à promoção dos produtos locais de enorme qualidade.
MUSEU DO MAR E DA TERRA DA CARRAPATEIRA
Menção Honrosa da Categoria Novo Projecto Público.
Interpreta a união da terra e do mar com os habitantes locais.

Informações e reservas:
POSTO DE TURISMO DE ALJEZUR
Largo do Mercado 

8670 - 054 Aljezur 

Tel: 282 998 229
A Escapadela 100%SURF! ...sábado, 19 de Dezembro no [i] Importante para levar consigo na sua Escapadela!
© Copyright 2009 - Overpower Club
All Rights Reserved.
Privacy Police