Waves
Escolher estilo
 



 
Site novo! ...faz o teu comentário!
  • Muito bom
  • Bom
  • Não tenho opinião
  • Razoável
  • Mau





 
Siga-nos através:
Espinho, um percurso singular...
Espinho é uma cidade portuguesa, da Grande Área Metropolitana do Porto, região Norte e subregião do Grande Porto, com cerca de 21 589 habitantes.
Na origem de Espinho está um grupo de pescadores que aí se estabeleceram pela grande abundância de peixe, pernoitando em abrigos improvisados, muitas vezes utilizando as próprias embarcações viradas ao contrário.
Espinho enfrentou violentas investidas do mar, que destruíram o seu núcleo originário, e viu alargado o concelho a mais quatro freguesias (Anta, Guetim, Paramos e Silvalde), após vicissitudes e retrocessos, mas conseguiu adoptar um figurino de ordenamento urbanístico equilibrado, encontrando, igualmente, soluções para ir respondendo às necessidades básicas crescentes da sua população residente e dos seus utilizadores sazonais.

Espinho deparou-se com contextos complexos, em que as transformações económicas foram, por vezes, drásticas, mas não perdeu a capacidade de auto-suficiência, e procurou adaptar-se, com maleabilidade, às diferentes conjunturas sociais e políticas, usando-se dos mecanismos gerados por uma comunidade multifacetada. Em qualquer circunstância, encontra-se, sempre, o mesmo traço afirmativo, como marca de um percurso singular...










Clubes

Comes e Bebes

Dormidas

By Night

Apoios





A Edição de 2015 da Tabela de Marés 100%Surf já está on line!
100%Surf - Notícias - Marés - Partners - Contactos